Dirigido pelo arquiteto Luciano Cersósimo, o escritório sediado em São Paulo tem sua atividade iniciada em meados de 2001 com a associação de um grupo de arquitetos formados pela Universidade Belas Artes de São Paulo, para posteriormente, ampliar-se de modo a agregar outros profissionais com formação em momentos e lugares distintos. A partir da flexibilidade da equipe, organiza-se de modo versátil e plural conforme o trabalho a ser desenvolvido, incluindo parcerias com outros profissionais de arquitetura e equipes multidisciplinares. Tem a produção reconhecida através de prêmios em concursos públicos e premiações do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e ASBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura).
Sempre objetivando o alto desempenho técnico, administrativo e produtivo nos serviços oferecidos pelo escritório, a vasta experiência dos arquitetos associados possibilita explorar as soluções adequadas para cada situação, resultando em projetos e construções de alta qualidade e buscando a satisfação e a obtenção dos resultados esperados pelos nossos clientes.
Acreditando na interconexão das atividades e experiências humanas, busca um contínuo enriquecimento de repertório conceitual através da produção de tipologias arquitetônicas diversificadas, com escalas, características e usos distintos, e imbuídas de responsabilidade cultural, social e ambiental. Tendo como prerrogativa a adoção de soluções atemporais e tecnicamente precisas, a produção da Simo Arquitetos abrange os setores residencial, comercial, serviços e institucional.
Arquiteto formado pela Universidade Belas Artes de São Paulo, cursou pós graduação na Universidade Mackenzie. Com destaque em sua produção acadêmica, estabelece contato com profissionais renomados, tendo a oportunidade de iniciar sua carreira colaborando em proeminentes escritórios de arquitetura da cidade de São Paulo.
Em 2001 abre escritório próprio, que no decorrer de sua trajetória, teve diferentes formações, associados e nomenclaturas, atuando desde então em projetos com as mais variadas escalas e temas.
Dentre participações destacadas, foi vencedor da 3ª Premiação CSN na Construção Civil com o projeto Biblioteca Central de São Paulo, com seu Trabalho Final de Graduação; no 8º Prêmio Jovens Arquitetos, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, foi 2º colocado com o projeto Residência Badari, que também foi apresentado na 7º Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo; recebeu Menção Honrosa no Prêmio ASBEA 2016 pelo projeto Residência AAM; no Concurso Público de Projeto de Arquitetura e Urbanismo para a UNIFESP Campus Diadema , integrou a equipe 3ª colocada; participou da equipe do arquiteto Mario Biselli laureada com o 3º lugar no Concurso Nacional de Plano Diretor para a reurbanização da área do Carandiru e também no projeto semi-finalista do The Nam June Paik Museum Competition, em Kyiongi, Korea; teve projetos apresentados no 1º Simpósio Internacional “Criação e Comunicação Digital” da 4º Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.
Tem formação complementar em: Desenho Publicitário / Ilustração / Computação Gráfica / Tratamento de Imagens (Escola Panamericana de Arte); PAC – Projeto Auxiliado por Computador (Universidade Belas Artes de São Paulo – Prof.Dr.Arq. Eduardo Nardelli); Uso do Aço na Arquitetura (FAU USP – FUPAM); O Concreto na Arquitetura (IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto); Gerenciamento de Obras (IAB/SP – Prof.Dr.Arq. Walter Mafei); Orçamento, Planejamento e Custos de Obras (FAU USP – FUPAM)
Beatriz Dias é graduada (2016) e mestre (2018) em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Judas Tadeu (São Paulo), com pesquisa voltada para a urbanização em áreas periféricas, preservação e restauro arquitetônico.
Participou do “IX Encontro Internacional Saber Urbano e Linguagem: escrituras da cidade” (2018) com trabalho exposto e publicou artigo científico na Editora Bifurcaciones.
Possui formação extra curricular em fotografia urbana pela Casa Cardume (2012) e pela Canon do Brasil (2013).
Lattes iD http://lattes.cnpq.br/9458289740711209
colaboradores | parceiros | equipes
tomohiro ishida
luiz apolinário
guilherme chaves
rodrigo yuuki sakai
paulo epifani
lucas biancchi
nilson zampoli
bruno padovano
patrícia bertacchini
adilson costa macedo
roberto righi
francisco spadoni
lauresto couto esher
jaime vega
juliana venâncio
carlos eduardo costa
ricardo rossin
leandro alegria
paulo elias
mario biselli
edo rocha
vasco de mello
jackson dualibi
marcos lopes
rafael manzo